quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nota da vice-presidente:

Como vocês poderam ver em nossa coleta seletiva encontramos o papel em maior quantidade porém não vamos nos prender a dados e pesquisas, vamos fazer artesanatos,decorações e objetos utilitários.Asseguro aqui que em pouco tempo estaremos postando tudo o que fizermos com comentarios diferenciados , fiquem ligados !

Bom gostaria de falar que nossa pesagem foi um sucesso porém nos enganamos quando pensamos q a maior quantidade de lixo seria o plástico, na verdade foi de papel então pensamos em reciclar. Mas reciclar é muito comum e precisamos de algo criativo e como eu não me aguento eu fui pesquisar sobre e pesquisando achei varias coisas legais e diferentes sobre muitos artesanatos, decorações e coisas uteis e que não vão voltar pro lixo um dia. Agora é só botar a mão na massa e fazer acontecer

quinta-feira, 11 de julho de 2013

5 cidades modelo de sustentabilidade , confira o por quê


 Hoje vamos compartilhar com vocês tecnologias e inovações de cinco cidades exemplo de sustentabilidade no mundo.Sustentabilidade planejada, energia renovável e reciclagem são algumas das práticas que essas cidades exemplos desempenham e entre elas está a brasileira Curitiba (PR). Também encontramos Vancouver (Canadá), São Francisco (Estados Unidos),Oslo (Noruega) e Copenhague (Dinamarca).



Veja a matéria completa aqui  .

domingo, 7 de julho de 2013

Coleta Seletiva e Pesagem no GAU Unidade Penha.

Na quinta-feira (04/07/13) a equipe m.o.a.b. foi até o a Unidade Penha do Sistema GAU de Ensino para fazer a separação e pesagem do lixo.
O "palco" da coleta.

Depois de duas horas e meia de trabalho, já que boa parte do lixo não estava na lixeira correta, esses foram os resultados:
Valores em quilos.

40,40% do lixo era composta de papel (em grande parte molhado, o que contribuiu para o peso) que pode ser transformado em papel reciclável.  32,10% era de plástico (que pensávamos que teria em maior quantidade) que pode ser triturados e tranformados em fios para ser utilizado novamente. Já 23,25% era orgânico (comida e folhas em grande parte) e, por fim, 4,25% era de metal.

Começamos aos poucos...

...e fomos separando...
...até a pesagem.

-Matheus B. Pinheiro
-Imagens por: Matheus Pinheiro, Letícia Queiroz e Mariana Souza.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Linfen, a cidade mais poluída do mundo.

 Todo mundo (ou quase todo mundo) sabe que fumar faz mal, mas imagine como seria viver em um lugar onde passar um dia respirando o ar dele equivale a fumar de 2 a 3 maços de cigarro. Esse lugar existe, e se chama Linfen. Localizada na província de Shanxi, na China, Linfen era considerada a “cidade moderna das frutas e das flores” até 1978, quando começou a desenvolver o centro industrial para mineração de carvão. Desde então a qualidade do ambiente, do ar e da saúde vem caindo seriamente, acabando com o título de “vilarejo verde” e garantindo o de “cidade mais poluída do mundo”.
 Uma visão que já assusta por si só.

 Em 2006 foi considerada uma das cidades mais sujas do mundo pelo Blacksmith Institute (organização internacional sem fins lucrativos que se dedica à despoluição do mundo em desenvolvimento) e, desde que registrou seu ponto de qualidade de vida mais baixo em 2004, quando tinha 15 dias no ano com níveis de poluição do ar aceitáveis, esforços foram feitos para tentar mudar a situação da cidade. Minas fora dos padrões foram fechadas, caminhões de carvão foram proibidos de entrar na cidade, o carvão foi substituído por gás natural em grande escala e as indústria pequenas e pouco eficientes foram fechadas.
 O preço a pagar pelo desenvolvimento pode ser alto demais ás vezes. (http://www.ideastream.org/news/npr/156490977)

 Podemos chegar facilmente a conclusão de que Linfen é um exemplo para nunca ser seguido. Apesar da cidade estar se recuperando ela ainda garante seu título de “cidade mais poluída do mundo” mas há esperança de que a situação mude. Até então devemos nos esforçar para que não venham a existir outras “Linfens” e para que possamos conciliar o desenvolvimento e a qualidade de vida.

-Matheus B. Pinheiro

Comercial

O comercial da nossa empresa. Pode ser assistido em Full HD (1080p).